SQ 13, QD 04, CS 57 - Salas 01/02/03 - Centro - Cidade Ocidental - GO  
Medical-Link Template
  • (61) 3625-1896

ORTODONTIA PARA ADULTOS

No passado, o tratamento ortodôntico estava associado às crianças, porém hoje, não existe idade máxima. Os adultos também podem beneficiar-se das soluções ortodônticas para correção de problemas como: dentes tortos, apinhados, sobremordidas, mordidas cruzadas, arcada mal posicionada, doenças nas articulações, etc.

O processo biológico de movimentação dos dentes é o mesmo independente da idade. Geralmente o tempo de tratamento ortodôntico em adultos é um pouco maior do que o tratamento em crianças. No adulto o crescimento facial já se completou e por isso, em alguns casos, a solução para determinados problemas requer outros métodos de tratamento.

Antes de iniciar o tratamento ortodôntico é necessário estar com a saúde oral em dia. O ortodontista fará um exame minuncioso para certificar de que não existe inflamação ou qualquer infecção na gengiva, osso ou canal do dente. Se houver cáries ou próteses mal adaptadas, estas deverão ser tratadas antes da colocação do aparelho.

Na Clínica Odontos os pacientes podem optar entre o aparelho fixo de metal ou o aparelho fixo de porcelana (transparente ou da cor do dente). Os adultos normalmente preferem os bráquetes estéticos que tem a cor do dente e quase não aparecem. Cada aparelho tem suas vantagens e ambos alcançam o mesmo resultado terapêutico.