SQ 13, QD 04, CS 57 - Salas 01/02/03 - Centro - Cidade Ocidental - GO  
Medical-Link Template
  • (61) 3625-1896

PRÓTESE DENTÁRIA

Próteses dentais têm como objetivo reabilitar regiões onde houve perda de elemento dental. A ausência de um dente não implica somente na perda da estética local, ela influencia diretamente na mastigação, função e manutenção da saúde oral.

Os dentes participam de um complexo sistema mastigatório. Quando um elemento dental é perdido, os dentes ao lado perdem seu ponto de contato, migrando lateralmente, além de perderem também a oclusão com os dentes antagonistas, ocasionando sua extrusão.

Desta maneira haverá dificuldade de higienização, perda óssea no local, ocasionando problemas periodontais, de oclusão, mastigação e problemas relacionados à articulação temporo- mandibular (ATM).

A confecção de próteses a fim de reabilitar o paciente é de extrema importância para a manutenção da saúde bucal.

De acordo com o diagnóstico, pode-se recorrer as próteses fixas, sobre implantes, removíveis, totais ou overdentures, confeccionadas com diversos tipos de materiais de alta tecnologia, proporcionando extrema fidelidade funcional e estética, devolvendo assim, não só saúde , mas confiança e naturalidade ao paciente.