SQ 13, QD 04, CS 57 - Salas 01/02/03 - Centro - Cidade Ocidental - GO  
Medical-Link Template
  • (61) 3625-1896

icon
INSTRUÇÕES DE ESCOVAÇÃO
 

Instruções de Escovação

O primeiro passo para manter dentes e gengiva saudáveis é uma escovação apropriada. Para fazer um bom trabalho de escovação necessita-se de pelo menos dois minutos usando uma técnica recomendada. Esteja você usando uma escova de dentes normal ou uma escova elétrica , você  de escovar cada seção de sua boca por 30 segundos (superior direita e esquerda, inferior direita e esquerda).


Qual a melhor maneira de escovar os dentes?

Há várias maneiras de escovar seus dentes. Peça uma orientação a seu dentista. Entretanto, aqui está um exemplo de um método frequentemente recomendado, utilizando uma escova de dentes normal.

Primeira Etapa: para as superfícies externas dos dentes, posicione a escova de dentes em um ângulo de 45 graus em direção da linha gengival. Use movimentos rítmicos suaves e curtos, movendo a escova para trás e para frente contra os dentes e a gengiva.

Segunda Etapa: Use esse mesmo movimento para limpar as superfícies de mastigação e internas dos dentes. Use movimentos rítmicos, suaves e curto, movendo a escova para trás e para frente contra os dentes e a gengiva.

Terceira Etapa: Para limpar as superfícies internas dos dentes da frente, segure a escova verticalmente e use movimentos rítmicos suaves para cima e para baixo com a cabeça da escova.

Quarta Etapa: Não se esqueça de escovar ao longo da linha gengival, e certifique-se de que você alcançou os dentes bem no fundo. Escove também a sua língua – isso ajudará a deixar seu hálito fresco.