SQ 13, QD 04, CS 57 - Salas 01/02/03 - Centro - Cidade Ocidental - GO  
Medical-Link Template
  • (61) 3625-1896

icon
ODONTOLOGIA NA 3ª IDADE
 

A doença periodontal na terceira idade

Recentes pesquisas vêm demonstrando o avanço da doença periodontal, principalmente porque a população adulta de meia idade vem crescendo.

Hoje sabe-se que metade da população acima de 55 anos tem periodontite, e que, aos 65 anos grande parte já não possui mais dentes em função deste problema.

A relação direta do problema periodontal gerando agravamentos de diversos problemas de saúde, tem sido demonstrado em inúmeros trabalhos e não deixa mais dúvidas.


Estética Odontológica e suas aplicações

O processo de envelhecimento do rosto passa invariavelmente pela perda da sua dimensão óssea e muscular. Ao longo da vida sofremos tanto com a perda dos elementos dentais, como pelo desgaste deles. Os nossos ossos igualmente atrofiam, tanto no corpo quanto na maxila e mandíbula. Por esta razão vemos que a figura típica do “velhinho “ passa pelo encurtamento da distância entre a ponta de queixo e nariz e perda da musculatura labial gerando estrias labiais.


Implantes Dentários após os 60 anos

Os implantes dentários vieram para substituir as perdas dentárias, prevenir a atrofia óssea e restabelecer toda a função, estética e estabilidade do sistema mastigatório.


Após a cirurgia pode haver rejeição?

Havendo adequado planejamento prévio do caso, incluindo exames tomográficos, o índice de sucesso é superior a 96%.


Quantos implantes são necessários para substituir uma dentadura?

A partir de 2 implantes já conseguimos colocar sistemas substitutivos como  Overdentures e sistemas de atachment. Para substituir por próteses fixas, 5 a 8 implantes são suficientes.